Especulação iniciada no ano passado, a proposta de criação de um ensino médio feito por quatro eixos temáticos é noticiada novamente pela página eletrônica Terra. Quais os possíveis impactos provocados a educação brasileira com a realização dessa mudança no ensino médio? Isso melhorará efetivamente a qualidade da educação ou treinará os estudantes de modo a serem qualificados apenas para a avaliação do ENEM?
Segue o link da notícia: http://noticias.terra.com.br/educacao/mec-quer-integrar-curriculo-do-ensino-medio-nas-4-areas-do-enem,6ae275cd2b4fd310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Esperamos os comentários nas postagens.
Bolsistas: Daniela Nalon e Sara Helena
Esperamos os comentários nas postagens.
Bolsistas: Daniela Nalon e Sara Helena
Fonte:
TERRA NOTÍCIAS. MEC quer integrar Currículo do Ensino Médio nas 4 áreas do ENEM. Notícias terra.com, coluna Educação, 10 de abril de 2013. Disponível em: www.terra.com.br. Acesso em: 10 de abril de 2013.
Bom, na verdade eu acho que o jeito que é imposto pelo governo sem nenhuma orientação ou mesmo formação dos professores é que é complicado.
ResponderExcluirAcho que os professores vão ter muitas dificuldades ,porem acredito que é um caminho interessante até mesmo pensando no Enem.Esta nova organização pode nos primeiros anos ser um pouco confusa mas no nosso caso por exemplo acho viavel aproximar a historia, da geografia,sociologia e filosofia.
Porém cada uma tem sua especificidade. Mas teria que ser feito todo um trabalho de formação e valorização do profissional.